quarta-feira, 31 de maio de 2017

Atualização do Patrimônio Financeiro - Maio de 2017: R$ 86.194,92

Olá Senhores (as),

Abaixo segue o fechamento de maio. Nesse mês o aporte foi abaixo do planejado, pois tive uns imprevistos. Por enquanto meus aportes estão sendo em ações e FII. Como a minha carteira está praticamente em renda variável, esse mês o desempenho foi péssimo devido o que ocorreu no dia 18 de maio (delação da JBS). 

Minha carteira estava vindo com um crescimento incrível, chegou a bater os 91k, mas no dia 18 a queda foi tão grande que até hoje não conseguiu voltar aos 91k. Iria ser um rendimento espetacular no mês de maio, mas para quem está exposto à renda variável tem que estar preparado para essas coisas e seguir em frente. Se as empresas seguem com bons fundamentos não há o que lamentar. Aportar sempre.

Saldo Anterior: R$ 82.858,66
Aporte Anterior: R$ 7.208,80

Patrimônio liquido: R$ 86.194,92
Aporte em Ações: R$ 3.000,00
Aporte em FII: R$ 730,00
Aporte Total: R$ 3.730,00



A evolução do patrimônio segue firme. Com aportes constantes, reaplicação dos proventos e rentabilidade a evolução do patrimônio está indo bem. Acredito que em agosto baterei os 100k. 

Saúde

Apesar de ser magro estava com um percentual de gordura acima do limite, segundo a nutricionista. Depois disso comecei a correr e mudar um pouco a minha dieta e os resultados foram excelentes. Fiz uns exames para ver como saúde está e está tudo bem. Perdi 4 quilos de gordura e 4 cm de cintura e nada de músculos. Praticamente minha barriga de chopp acabou.

Minhas corridas variam de 5 km a 15 km. Corro 3x por semana. Minha meta até no fim de ano é fazer 5 km abaixo dos 20 minutos. Estou quase lá, faltam  baixar uns 2 minutos. Vou conseguir, pois no começo fazia em 30 minutos e tenho muito a melhorar.

Abraços,
Cowboy Investidor

28 comentários :

  1. Fala Cowboy!

    Realmente, maio, não fui um bom mês para muitos, mas o negócio e seguindo na batalha adiante.

    Rumo aos 100K, o 6 digito!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SB,
      O mês de maio foi bem péssimo. Agora é bater esses 100k. rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  2. Fala Cowboy,
    excelente cara!
    Muito bom ver o patrimônio subindo, apesar da rentabilidade.

    Mantenha-se firme e chegue logo ao clube dos 6!

    Qual o nome do widget que você usa para os marcadores do blog? Tô querendo colocar no meu tb... mas sou meio burrão, heheheh...


    Acabei de atualizar o blog, dá uma passada lá
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI,
      Você já está na minha lista.
      Sim, agora é chegar aos 6 dígitos e depois aos 7.

      Sobre os marcadores eu adiciono o widget e em exibir clico Cloud. Só isso mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  3. Fala CI,

    É triste ver essa baixa, mas temos que pensar no longo prazo.
    Isso vai se corrigir em breve.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enriquecendo,
      É sim, mas temos que estar preparado isso. No longo prazo a gente nem vê essa redução no gráfico.

      Abraços.

      Excluir
  4. Parabéns Cowboy!

    Mesmo não sendo o que você queria, é um belo de aporte!

    Keep going!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,
      É verdade, foi menor, mas não deixa de ser um bom aporte.

      Abraços.

      Excluir
  5. Boa Cowboy!

    O aporte, apesar de abaixo dos meses anteriores, foi muito bom, você está caminhando muito bem!

    Em relação à rentabilidade negativa do mês, acho que você até se saiu bem, vide o Ibovespa que caiu mais de 4%.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SM,
      Pois é, ganhei da bovespa. rsrs. Nem tinha olhado isso. A minha meta é batê-la ao longo dos anos.

      Abraços.

      Excluir
  6. 5k abaixo de 20? :0 PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, obrigado.
      Ainda não estou fazendo. É o meu objetivo até o final de ano. Estou fazendo em 21:30. Acho que estou indo bem, tenho só 3 meses de corrida.

      Abraços.

      Excluir
  7. Fala Cowboy,

    Legal, renda variavel ocorre estas quedas mesmo, daqui a pouco recupera.parabens por cuidar da saude, show de bola.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Cowboy. Rumo aos 100k. Importante é engordar o patrimônio. Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FB,
      É isso aí. Esses 100k tem que chegar logo. rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  9. Cara seu patrimonio está crescendo em um ritmo muito rápido... parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Japa,
      Obrigado.
      Você tem razão. No início nem pensava que iria ser assim.

      Abraços.

      Excluir
  10. Fique tranquilo que está tudo indo muito bem, especialmente por conta dos aportes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seu Madrugada,
      É verdade. Meus aportes estão indo bem.

      Abraços.

      Excluir
  11. Esse mês foi dificil mesmo. Mas o que importa é a consistência!

    Sucesso!
    Te adicionei no blogroll do meu blog,
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kundera,
      Realmente o mês de maio não foi muito bom.
      Obrigado por me adicionar.
      Vou adicionar você aqui também.

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá, CI!
    Mês difícil para todos, faz parte!

    Parabéns pelos aportes e continue a jornada firme.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Saúde meu amigo, agora continuar aportando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TP,
      Obrigado. Aportar tem que ser para sempre. rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  14. Fala C.I muito legal isso de correr, eu preciso criar coragem, sobre finanças, se saiu bem mesmo em um mês "daqueles" parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP,
      No início correr é complicado, mas depois a gente fica até viciado.
      Esse mês praticamente fiquei no mesmo lugar. Não perdi quase nada e nem ganhei.

      Comece a correr aos poucos, depois você vai começar a gostar.

      Abraços.

      Excluir