quinta-feira, 27 de abril de 2017

Como viver bem com menos

Hoje o que mais vemos são propagandas a todo tempo. Não importa onde você esteja. Pode ser na rua, na TV, no computador, no celular, etc. Somos bombardeados o tempo todo. Comerciais de gente comprando com um sorriso no rosto. Comerciais que induzem ou faz a pessoa acreditar que se ela conseguir aquele produto ela será mais feliz, mais realizada na vida. 

Será que você precisa de tudo isso?
Hoje as casas estão cada vez mais grandes, cheias de tranqueiras que só estão ali só para ocupar espaço, alguns cômodos da casa nem são visitados. Guarda-roupas lotados, sapateiras lotadas. Há pessoas que tem tanto sapatos e roupas que se não repeti-las durante um ano, mesmo assim não serão capaz de usa-las todas. 

Assisti nesses dias a um documentário que prega o minimalismo. Eu já uso isso há muito tempo.  E nem sabia do termo. Compro o que eu necessito. Nada há mais, não gosto de ver coisas sem utilidades. Quando não estou usando algo, por exemplo, roupas, objetos, eu faço uma doação. Pesquisando na internet, vi que tem alguns blogs que pregam o minimalismo também.

"Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade."

Para quem tem Netflix e deseja assistir ao documentário é só pesquisar pelo nome: "Minimalist" e também tem o site de dois caras que escreveram um livro sobre. Clique aqui para acessá-lo.

Alguns sites sobre o assunto

Abraços,
Cowboy Investidor

11 comentários :

  1. Fala, Cowboy, fiz um post sobre isso no meu site!
    Minimalismo é vida!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MP,
      Obrigado pela visita. Vou dar uma olhada lá.

      Abraços.

      Excluir
  2. Minimalismo é simplesmente colocar um nome em estilo de vida que sempre existiu. Tem blogs e videos sobre o tema, pra mim isso é encheção de linguiça.
    A critica é a esse termo e a "venda" dessa ideia que sempre existiu, nada contra o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Realmente existem muitos blogs sobre o tema. Apesar de existir há muito tempo, é um estilo usado por poucos.

      Obrigado pela visita.
      Abraços.

      Excluir
  3. Sempre notei que os brasileiros tem MUITA roupa. 20 camisetas, pra que? Armários grandes cheios de coisa que não usa...
    Minha mãe mesmo, tem roupas dos anos 80 guardadas no guarda-roupas, cheirando a naftalina, que nunca vai usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CF,
      Acho que você foi até cuidadoso em citar quantidade de roupas. Conheço gente que usa guarda-roupas gigantes e mesmo assim falta espaço.

      Abraços.

      Excluir
    2. CF, acho que somos filho da mesma mãe, rs.

      Excluir
  4. Boa C.I, minimalismo ao máximo, infelizmente ainda gasto muito com comida, chego até jogar fora, mas estou melhorando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP,
      Raramente jogo comida fora. Preparo só o necessário. Aos poucos a gente vai melhorando.

      Abraços.

      Excluir
  5. Buenas, Cowboy! Eu também gosto do estilo, mas tenho muita tranqueira guardada ainda... a origem italiana fala alto e aí tem aquele ditado: "quem guarda o que não presta sempre tem o que precisa" (algo do gênero). Mas estou chegando a conclusão de que sai mais caro guardar do que comprar quando realmente precisar...

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá IpV,
    É verdade. Às vezes essas coisas nunca são usadas. Comprar o que é necessário é uma das melhores opções.

    Abraços.

    ResponderExcluir