domingo, 12 de fevereiro de 2017

Para que você quer 1 milhão?

Para que você quer um 1 milhão de reais? Você nem gasta dinheiro. Isso é o que ouço várias vezes no meu trabalho. Muitos colegas ficam enchendo o meu saco. Eles preocupam demais com a minha vida. O que mais ouço é: Ah! Cowboy, você nem gastou o primeiro salário que recebeu. Falam isso porque um dia eu falei que vou ficar rico e sair do meu emprego. Hoje fico calado, só ouço as piadinhas.


O que eu percebo é que eles torram o salário todo e quer que eu faça o mesmo. Povo mais idiota. Querem impor coisas que eu não gosto, como ficar indo a bares, gastar com baladas, etc. São reféns do trabalho, inclusive eu, mas pelo menos estou fazendo uma coisa para eu deixar de ser escravo. Já eles ficam reclamando do governo, da futura reforma da previdência, mas não procuram em poupar, mas sim em gastar. São como alguns colegas de blogs falam: "são uns chimpanzés". 

De uma grande quantidade de colegas que tenho, apenas três estão investindo, comentamos sobre investimentos no trabalho e os outros estão ouvindo. Eu vou parar de comentar essas coisas lá, acho melhor ficar calado, pois vejo que muitos ficam incomodados com isso. Querem puxar nós para a matrix que eles estão.  Eu sei que a melhor coisa é fazer as coisas no calado, pois sempre vão ter pessoas que vão querer te derrubar. Claro que eu não importo mais com o que eles falam. 

A conclusão que eu tiro disso é que devemos ficar calado, não ficar abrindo o que você faz para ninguém. Sei que todos sabem que ficar espalhando o que você faz não é bom, mas poucos põem isso em prática. Muitos vão fazer piadinhas, por você para baixo, mas temos que seguir em frente, isso acontece comigo devido a eu levar uma vida mais simples e ter comentado sobre ficar rico há alguns anos. Acredito que isso também acontece com você que está procurando novos ares.

Abraços,
Cowboy Investidor

26 comentários :

  1. Buenas, Cowboy! Isso acontece, mas no longo prazo essas pessoas se distanciam de você. Acontece até em família (parentes), ás vezes passamos por arrogantes. Mas, vamos em frente...

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IpV,
      Isso é verdade. O certo é seguir em frente.
      Obrigado.

      Abraços.

      Excluir
  2. Quanto menas pessoas souberem dos seus sonhos,mais feliz você será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PH,

      Verdade. É melhor ficar calado.

      Abraços.

      Excluir
  3. Falar muito de assuntos pessoais pro outros é complicado mesmo. Nunca se sabe se aquela conversa vai morrer ali ou vai ser passada pra outras pessoas.
    Se um assunto particular é um portante pra você e você não quer que muita gente saiba, evite falar pra alguém. Se for o caso, fale coma alguém que você conhece melhor e tem mais confiança.
    Evite entrar em alguns tipos de discussões, principalmente quando que discute com você já tem uma opinião formada e enraizada, dificilmente sai algo positivo desse tipo de discussão.
    E se você está inserido num ambiente seja familiar, de trabalho ou estudos em que as pessoas pensam e se comportam de maneira muito diferente de você aí é que há tendência de você sofrer mais julgamentos, piadinhas etc.
    Tem momento que tem que se ter paciência e na medida do possível selecionar com quem você quer estar ou conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Excelente comentário. Na verdade estou ficando calado.

      Abraços.

      Excluir
  4. Fala cowboy!

    Passei por isso há alguns anos no trabalho... A maioria das pessoas é imediatista, não entende a necessidade de se preparar para épocas de vacas magras bem como de planejar o futuro...

    Uma resposta direta a pergunta pra quer vc quer 1 milhao é: pra nao ter que trabalhar pra sobreviver quando estiver bem velho e pra não ter que depender do INSS. Não precisa falar mais nada... deixa a turma com a pulga atrás da orelha.

    Aos poucos alguns vao te procurar querendo iniciar a jornada rumo a independencia financeira... O resto... Fazer o que... Foda-se eles! rsrsrsrsrsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR,
      Essa resposta eu já dei, mas sabe como são as pessoas. Ultimamente quando me perguntam falam que tenho uns projetos e não falo o que estou fazendo.

      Desses três colegas, dois interessaram por investimentos depois que o governo propôs a reforma da previdência, já os outros só reclamam.

      Abraços.

      Excluir
    2. Isso ae... fica so nessa resposta mesmo... Nao precisa falar mais nada...

      Abraços.

      Excluir
  5. Hahahahahahhaa, bem isso, chimpanzés é clássico. Dá até pena desses tipos de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,

      Realmente são uns verdadeiros chimpas. kkkkkkk. Vou fazer os meus projetos e deixa-los na matrix.

      Abraços.

      Excluir
  6. Ci,

    Nao fale com ninguem do trabalho sobre seus planos e investimentos.

    O numero milhao é apenas a segunda fase da luta, considero algo simbolico, sendo esta a primeira grande vitoria.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VC,
      Com certeza o milhão é simbólico, eu pretendo muito mais.
      Como falei no texto, nem quero comentar mais sobre investimento lá mesmo que seja com meus colegas investidores, pois os outros estão ouvindo. E isso não é bom.

      Abraços.

      Excluir
  7. Se arrependimento matasse, não tinha falado na repartição que investia em ação, colega fica querendo dica etc, quer investir. O certo é não falar sobre investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BF,

      Também estou nessa situação. Estou me esquivando do pessoal. Vou parar em definitivo de falar sobre investimentos também no trabalho.

      Desses colegas meu, um está seguindo dicas do Empiricus, e eu não falo nada. Deixo ele seguir isso. rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  8. Olá Cowboy,

    Algumas pessoas do trabalho sabem que eu invisto em ações, mas quando eles perguntam algo mais específico eu falo pra eles estudarem e investirem no Tesouro Direto.

    Mostrei pra um colega o blog do Viver de Renda e sua trajetória. No mais eu fico calado e não dou abertura sobre detalhes da minha vida, trato somente de assuntos estritamente profissionais.

    Não perca o seu tempo com essas pessoas. Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador,

      Também falo para eles investir no TD, só passo o endereço do site.

      Verdade, não vou perder tempo mesmo. Já não comentava muito, agora que vou parar de vez.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá
    Investir traz muitas dores de cabeça tb, eu vivo olhando resultados alternativos e me martirizando por fazer escolhas ruins de investimento, como ter comprado selic 2021 invés de ipca 2035. Ganhei 1600 inves de 15000, logo tive um custo de oportunidade bem alto.

    Um traço muito humano é querer q as pessoas passem pelas coisas q vc passou, falar de dinheiro é pedir pra ser mal visto, melhor falar que ta pagando empréstimo ou q ta com problemas na família. Ninguém gosta de gente numa situação melhor, melhor terem pena de você enquanto na tua vida privada vc tem uns cus rosinhas e viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Isso é verdade, as pessoas gostam de ouvir coisas ruins.
      Em relação aos investimentos é assim mesmo. Com o tempo a gente vai aprendendo mais.
      Bons investimentos.

      Abraços.

      Excluir
  10. Essa de falar no trabalho eu passei uma situação meio tensa, agora todos ficam falando que logo eu vou aparecer de carrão por lá (pensamento de pobre), ou então, quando ficar "rico" não é para eu esquecer deles,(como se eu tivesse a obrigação de lembrar deles apenas pelo que eu tenho, "essas pessoas aproveitadoras" hahaha).
    Mas a verdade é que é muito prazeroso falar sobre isso, passaria o dia todo falando sobre investimentos, dinheiro, juros compostos. (Será que isso se tornou vício? rs)
    Depois que eu conheci o mundo dos investimentos alguma coisa mudou dentro de mim, agora só penso em melhorar a carreira e descobrir formas de aumentar os aportes e acumular ainda mais dinheiro, o pensamento é outro e acredito que a grande maioria da blogosfera pensa assim em relação ao antes e depois.
    Ser rico é um conceito errado que as pessoas tem pra dizer que você tem dinheiro, mas na verdade isso é apenas o resultado do trabalho suado e o seu sacrifício em poupar todos os meses, e não essa consumação e falta de planejamento financeiro que as pessoas não tem, por isso elas "zombam" das pessoas que fazem o contrário, é só olhar a quantidade de pessoas que andam penduradas nas dívidas, dá até dó rs

    Abraços Cowboy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AD,

      Pensamento de pobre é foda mesmo.

      Eu também gosto muito de falar sobre investimentos, mas no meio das pessoas (aqui no trabalho) eu vou parar de falar.
      Bons investimentos aí.

      Abraços.

      Excluir
  11. Nunca é bom comentar sobre planos e assuntos pessoais com ninguém. Lembre da parábola dos caranguejos... Os da 'nossa' espécie sempre tentarão te puxar de volta pro balde (Matrix)

    http://motivacaoefoco.com.br/parabola-dos-caranguejos/

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IOTR,
      Obrigado pela mensagem. Vou dar uma lida no post.

      Abraços.

      Excluir