terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dicas para quem vai morar sozinho

Para aqueles que desejam morar sozinho que estão saindo da casa dos pais ou que estão saindo de republicas, etc. Abaixo deixarei algumas dicas que poderão facilitar a sua vida.

Aluguel

Se você for morar de aluguel e quer gastar pouco procure morar em imóveis pequenos, como: Kitnet e barração. Há muitos imóveis que estão mobiliados, esses são uma boa, pois você não vai precisar comprar móveis. Pesquise bastante, pois a diferença de preço varia muito. Falo por mim, já encontrei imóveis com diferença de preços de até R$300,00. Sempre peça um desconto na hora de alugar, muitas das vezes o proprietário aceita uma contra-proposta. 

Kitnet

Existem muitas kitnets de 1 quarto, cozinha, sala, banheiro e área de serviço ou aquelas que são estilo americano (essas sem divisória). Muitos desses imóveis estão em prédios que tem academias, lavanderia (nesse caso você não vai gastar com máquinas de lavar).

Kitnet mobiliada sem divisória

Barracão

Geralmente o aluguel dos barracões são mais baratos em comparação com as kitnets. Existem muitos bons, que tem entrada única, luz e água separadas. 

Depois que você já estiver com o imóvel alugado as dicas a seguir poderão te ajudar.
  • Compre apenas o necessário. Se o imóvel que você alugou não for mobiliado, compre o que você apenas vai precisar, como: uma cama (pode ser de casal ou de solteiro, depende do seu gosto), uma geladeira pequena, um fogão de duas ou de quatro bocas, panelas, vasilhas (para guardar mantimentos), pratos, talheres, uma TV (caso você assista), um rack, sofá, uma escrivaninha, microondas e algumas roupas de camas, ou algo que você acha necessário.
  • Não deixe roupas e louças sujas (essas de preferência lave depois de se alimentar). No caso das roupas, marque um dia de lavar, nunca deixe acumular muito.
  •   Se você não sabe cozinhar, aprenda, pois comer fora corrói o orçamento. 
  • Limpe a casa de uma a duas vezes por semana.
  • Caso você deseja contratar uma diarista (eu não contrato, pois faço de tudo), contrate de 15 em 15 dias.
  • Sempre mantenha remédios guardados (analgésicos, dor de barrigas, febre). 
  • Mantenha a dispensa cheia.
  • Cozinhe comida para semana toda, isso vai te poupar de chegar do trabalho cansado e ir fazer comida.
Morar sozinho é uma das experiências mais legais que existem, pelo menos eu gosto muito.
E você, mora sozinho? Quais são as dicas interessantes que você tem?

Abraços
Cowboy Investidor

10 comentários :

  1. Sai de casa aos 17 anos para fazer facul em outra cidade, não voltei mais! Hoje moro com o namorido (que tbm saiu de casa lá pelos 18, pra estudar tbm). Até conversamos que se tivermos filho, vamos estimulá-lo a sair de casa cedo.
    O post está completão, é bem disso de que precisamos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Meu pé de hortelã. Eu também saí de casa aos 18 anos. Faz muito tempo que moro sozinho.

      Abraços.

      Excluir
  2. Quando cogitei em morar sozinho, vi que iria dá merda, um policial que mora só se tem a casa como alvo por acharem que todo militar tem um arsenal guardado em casa e também por represália por ser policial, seria chato quando eu saísse pro serviço noturno pensando se ninguém está tentando arrombar minha casa ou no dia seguinte ao chegar exausto pra descansar, encontrar meu apê arrombado, por isso estou tranquilo morando num quartinho na casa da minha irmã pagando a energia e as compras do mês que são praticamente uma ajuda mútua, o mais adequado para um policial morar sozinho seria num condomínio, mas isso fica fora de cogitação por causa do custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois RN, isso vai depender da sua região. Há lugares tranquilos para morar, mas como você é policial, sabe o que está falando. Com certeza condomínios são bem mais tranquilos devido ter seguranças.

      Abraços.

      Excluir
  3. O principal para quem mora sozinho, internet de boa qualidade !!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Cowboy, excelentes dicas.
    Eu reforçaria alguns pontos:
    - Internet de boa qualidade (se possível);
    - Ser organizado e limpo a maior parte do tempo;
    - Aprenda sobre pequenos reparos domésticos (resistência de chuveiro, troca de reparo de torneira, fixar parafusos na parede, etc...).

    Sucesso

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado João. Com certeza essas dicas que você descreveu são de grande importância.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Obrigado VDC. Você já está na minha lista.

      Abraços.

      Excluir