sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Você já teve problemas quando decidiu cancelar a TV a cabo?

Você já cancelou ou tentou cancelar a TV a cabo alguma vez? Pois é, eu cancelei minha TV a cabo e fiquei só com a internet. Tinha um pacote que incluía TV, telefone fixo e internet. Por mim, nunca teria telefone fixo, pois nunca usei, mas quando a gente vai comprar algum plano, a operadora (NET) exige que compramos, pois faz parte do combo. 

No meu pacote tinha mais de 250 canais, mas assistia só uns 5 a 10 canais. Então, decidi reduzir para um pacote mais simples, mas o preço não é muito diferente (descontos só de uns R$20,00) e os canais que gosto ficaria quase todos de fora. Logo, decidi cancelar o pacote e ficar só com a internet.

O problema que eu fiquei quase uma hora para resolver isso, pois a atendente sempre ficava tentando empurrar descontos de um mês, dois ou tentando empurrar pacotes para celulares. Como você já sabe, faz a gente ficar esperando uns 10 minutos na linha feito um bobo. Falta de respeito total. Fala que o sistema está lento, etc.
Eu com raiva de tanto esperar
Já estava com raiva de tanta espera. Falei: eu quero só a internet, não me interessa mais a TV e nem telefone, mas mesmo assim a demora é grande para cancelar. Enfim, consegui. Depois que eu consegui cancelar tive uma grande surpresa. Recebi ligações o tempo todo da operadora, a maioria das ligações caiam. Foi preciso instalar um bloqueador de chamadas, pois estava insuportável, chegavam a ligar umas 20 vezes ao dia. Essas ligações param só depois que liguei para o operadora reclamando do ocorrido e que se não parassem de ligar iria processá-la. Por enquanto parou de ligar. Espero que não encha mais o meu saco. 

A TV a cabo não está fazendo falta, e vou economizar R$1500,00 por ano, que coisa boa!

E aí, você já teve dificuldades para cancelar algum serviço de alguma operadora?

Abraços, 
Cowboy Investidor.

11 comentários :

  1. Olá Cowboy,

    Eu não. Tive TV a cabo em outra casa, e quando me mudei, fui direto na loja física da operadora, expliquei a situação, disse que estava me mudando e que na casa que iria mudar já tinha TV a cabo (mentirinha).
    Então foi super simples, basicamente eles pediram para que eu tirasse os equipamentos e levasse na loja.
    E agora recentemente comprei meu apto e de cara só instalei a Internet.
    No meu caso haviam dois planos:
    Internet a cabo: R$ 99,90
    Internet com WIFI: R$ 124,90
    Olha a pegadinha ai....
    Como já tinha o meu moldem wifi do antigo apto, lógico que pedi Internet a cabo, que eu mesmo instalei o moldem e virou wifi, ou seja, a operadora queria alugar um moldem wifi por R$ 25,00 por mês.
    Sei que as operadoras usam de sacanagem para lhe prender, então eu uso uma contra sacanagem.
    1) Para cancelar ou trocar de plano, vou na loja física. Gasto mais tempo mas é mais rápido e sem complicações de esperar horas no telefone.
    2) Como as operadoras usam de sacanagem, eu aplico umas mentirinhas, tipo, estou desempregado, vou me mudar...(sei que não é legal) mas ajuda eu não ficar gastando o meu tempo.
    3) Não tenho pena nenhuma de desligar na cara desses atendentes que ficam ligando. Eu atendo, digo não e se continuar insistindo desligo na cara. Pois eu dou respeito, mas exijo respeito tb.

    Um abraço

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    1. Obrigado pela visita Ricardo. Essa estratégia sua é boa. Vou aplicá-la caso precisar.

      Abraços.

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  2. Este pessoal de TV a cabo não brinca em serviço. Ano passado recebi uma oferta de assinar a TV a cabo da NET pagando apenas 10 reais a mais por mês (já tinha o telefone e a internet). Perguntei se era por tempo indeterminado e disseram que sim. Anotei o protocolo só por precaução. Aderi à 'promoção' e no quarto mês veio a conta com acréscimo de quase 150 reais a mais. Aí vc imagina a briga que foi para cancelar a assinatura. No final aceitaram não cobrar os 150 reais no quarto mês, mas foi uma luta. TV a cabo nunca mais.

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    1. Isso é verdade UÓ, o pessoal não brinca. Também não pretendo ter mais TV a cabo.

      Obrigado pela visita.

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    2. De nada, tamo junto. Depois me adiciona aí.
      Abraço!

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  3. Boas Cowboy,

    Assina a Netflix e seja feliz!!

    Não se estresse
    Abraço :D

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    1. Obrigado, acho que vou fazer isso mesmo.
      Abraços.

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  4. Cowboy, concordo com o Investidor Maluco... Netflix ou similar e seja feliz.

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    1. Concordo FPI, acho que vou fazer assinar Netflix.
      Abraços.

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  5. TV a Cabo e telefonia foram as coisas que mais me deram dor de cabeça na vida.
    Não tenho a mínima vontade de ter TV a cabo novamente, até sinto falta de alguns programas interessantes do Discovery, History Channel e etc, mas nada que me motive a gastar tanto, prefiro Netflix.

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    1. Olá Ryca. Já me deram muita dor de cabeça. Também sinto falta de alguns programas, mas vou assisti-los pelo youtube.

      Abraços.

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